O Saber dos Sabores
Vevé Bragança
Guia de Cervejas | Ver todos

Cervejas Pale Lager

Pale Lager

São cervejas do tipo Lager, as quais apresentam coloração entre o amarelo claro e amarelo ouro. Dentre as quais os principais estilos estão descritos a seguir.

Pilsner

Original Pale Lager, caracterizada por pronunciado lúpulo no nariz e no paladar, foi desenvolvida a partir da receita da cerveja Pilsner Urquell. Também é chamadas de Pilsener e Pilsen. Pode apresentar-se 2 estilos com diferença tênue, sobretudo, no que diz respeito ao modo e escola de fabricação. Escola Bohemian / Czech Pilsner , representada pelas Pilsner Urquell e Budweiser Budvar / Czechvar, ambas Tchecas e um pouco difíceis de serem encontradas no Brasil e a Escola German Pilsner, mais facilmente encontradas no Brasil, representadas pelas Bitburger, Warsteiner, Konig Pilsener, Spaten Pils.

American Lager

Cerveja de estilo leve e refrescante, elaborada com o propósito para ser bebida bastante gelada. É o mais popular estilo de cervejas dos Estados Unidos, como a Budweiser e a Coors, por exemplo. E também a australiana Foster’s. Algumas conhecidas cervejas brasileiras, como a Antarctica, a Brahma, a Kaiser e a Skol, mesmo que, esteja descrito Pilsen nos seus rótulos, haja vista, a convenção nacional para a classificação de cervejas, na verdade estas bebidas são do estilo American Lager.

Premium Lager

Cerveja na qual, há lúpulo em maior quantidade, além de ser mais maltada  e alcoólica do que as cervejas do estilo Standard Lager. Entre as Premium Lager, podemos encontrar, mais facilmente no mercado, a Stella Artois, a Heineken, a Miller Genuine Draft, a Cerpa, a Bavaria Premium, a Brahma Extra e a Terezópolis Gold. A palavra Premium vem sendo usada, indiscriminadamente, por algumas cervejarias para promover em destaque uma ou mais cerveja, entre as suas outras marcas, não, necessariamente, sendo uma Premium Lager de verdade. A denominação Premium Lager é também utilizada por alguns fabricantes, nem sempre de maneira adequada, simplesmente, para cervejas que possuem graduação alcoólica superior a 5 GL.

Lite

Variação mais leve que a American Lager, mais aguada e menos alcoólica, disponível no mercado com os nomes Light ou Lite.

Dortmunder Export

Variação da Pilsner com menos lúpulo, mais suave, fabricada em Dortmund, Alemanha, a partir de 1873.

Helle

Mais uma variação das Largers, com menos lúpulo, todavia mais maltada, produzida em Munique.

Dentre as marcas mais conhecidas estão a Löwenbräu Original,  a Spaten Premium Lager, a Weihenstephaner Original e a Hofbräu München Original.

Japanese Rice Lager ou Dry Beer

Originária do Japão, elaborada com arroz, na qual, a maior parte do açúcar é convertido em álcool, haja vista o longo período de fermentação. Dessa forma, o seu sabor torna-se suave e seco.